Há regras para festas de crianças?

Mesmo sendo uma festa infantil há regras de etiqueta e um cerimonial que devem ser seguido.

Erika Souza

Coisa boa e divertida é festa de aniversário de criança. A expectativa dos pequenos pelo seu bday é imensa e os pais muitas vezes se dedicam bastante para realizar esse sonho. O que muito adultos nem tem entendimento é que mesmo sendo uma festa infantil há regras de etiqueta e um cerimonial que devem ser seguido.

Como assim Erika, ta louca? Onde já se se viu cerimonial em festa de criança?

Deixa eu explicar com calma e você vai entender.

happy-birthday-cupcake-candle

Entende-se como convidados do anfitrião as pessoas mais importantes do evento, é com ele que o aniversariante vai festejar, para isso esses devem ser tratados como as autoridades da solenidade. Então, os pais e demais adultos são acompanhantes e devem se portar como tal, deixando as autoridades se divertirem. As atrações da festa são para elas: Parquinho, teatrinho, show de mágica, games e afins.

Como deveria ser regra em todo evento o horário deve ser respeitado. Porém, esse cuidado deve ser redobrado nos aniversários infantis, quanto mais jovem o aniversariante, mas cedo deve ser cantado os parabéns. Criança cansa e não é justo ele ficar esperando um convidado atrasado para sair todo bagunçado na foto. Tem crianças que se cansam tanto que dormem antes de soprar as velinhas.

Bebidas são proibidas para menores de 18 anos, então não é nada bonito servir bebidas alcoólicas em aniversários infantis. Eu sei que são para os adultos, mas é no mínimo irresponsável ficar enchendo cara enquanto as crianças ficam abandonadas em um ambiente propicio a acidentes.

Os responsáveis devem usar uma roupa confortável para que possa correr e sanar qualquer eventualidade que ocorra com seu filho na festa. Aquele vestido curtíssimo e super justo pode atrapalhar na hora de separar uma briga dentro do pula pula, por dois menores de 7 anos.

O souvenir é para as autoridades, os convidados do aniversariante. Não crie uma situação de desconforto pedindo uma “lembrancinha”. Isso é triste.

happy-birthday-wallpapers19

As regras a seguir valem para todas as festas, mas são nos aniversários infantis onde elas mais são desrespeitadas:

Não invada a mesa de doces antes de ser liberada pelos anfitriões. Esse momento vai chegar.

Caso não possa ir para festa respeite o convite: decline com antecedência, pois as festas geralmente são feitas/contratadas de acordo com o número de convidados.

Seja atencioso com aniversariante e com a família do mesmo. Esteja atento aos registros fotográficos e contribua com a eternização dos bons momentos.

Acima de tudo: tem empatia com os donos da festa. Por que fazer na festa alheia o que você não gostaria que fizessem na sua?

Vamos aumentar a conversa? Comente este artigo.