Conversinha Boa #01

Nesse lançamento teremos uma conversinha boa com Davi Bandeira. Participe!

Erika Souza

Essa vida de blogueira não é só ter ideias e escrever aqui usando essa maravilhosa plataforma. A gente tem que inovar, conhecer ousar.

Quando eu tive a ideia de ter meu próprio blog eu fiz um projeto bem detalhado com várias programações. Quem ta acompanhando tudo desde o começo consegue perceber que tudo é dentro do meu ponto de vista e com a minha linguagem. Então, eis que apresento-vos, queridos leitores minha nova sessão: Conversinha Boa.

Conversinha boa é uma entrevista semanal que farei com uma personalidade, só que de uma forma diferente: Ela será feita pelo aplicativo Snapchat. 24 horas depois da entrevista será postado aqui um compilado dos snaps.

Outra coisa dessa entrevista é que terá a participação dos leitores. Você pode mandar suas perguntas ao entrevistado de forma bem simples: apenas comentando essa postagem. Lembre-se, como será via snap as perguntas devem ser sucintas.

Então, que comecem os jogos:

A entrevista rola no snap erika_kariris nessa segunda, dia 28 de novembro (adoro esse dia) e o primeiro entrevistado será o músico Davi Bandeira.

davi-bandeiraDavi Bandeira é cantor, compositor e ator. Nasceu em Fortaleza, mudou-se para o Cariri cearense ainda na infância. É um artista multifacetado, que reflete isso em todos os seus trabalhos.
O contato com a arte existe desde que era criança: sempre fez aulas de dança e de teatro em projetos sociais no pequeno bairro onde morava. Na adolescência, atuou em espetáculos regionais, integrou bandas amadoras e começou a se aventurar mais pela música. Já gravou música no Rio de Janeiro e clipe em Buenos Aires, sempre interessado em novas experiências e vivências.
Desde 2012, cursa a Licenciatura em Teatro da Universidade Regional do Cariri e, à noite, emenda aulas de dança, ao sair da faculdade. Em 2014, trabalhou a música pop “Pervertido”, com um clipe criado em processo coletivo com outros amigos artistas: a aposta nas perversões imaginárias e na dicotomia de desejos lhe rendeu 500 mil visualizações nas redes sociais. Provando-se versátil, em seguida ele lançou a balada romântica “Aqui Comigo”, tratando do amor universal e agradando um público mais amplo. Essas experiências musicais lhe proporcionaram o reconhecimento regional, e ele recebeu o Prêmio Destaque Caririense por dois anos seguidos, em 2013 e 2014.
Com as duas faixas tocando nas rádios, Davi Bandeira retomou suas pesquisas, com foco no processo de composição para o primeiro EP. Dedicou-se entender melhor o processo do fazer artístico e buscou aulas de técnica vocal e violão, o que contribuiu imensamente para suas canções. Desse trabalho, resultaram cinco faixas inéditas, todas escritas por ele e produzidas por Anfrísio Rocha. Elas compõem o EP “Zon Maan”, lançado em vinte de maio de 2016.
O primeiro single do material é “Fica Do Meu Lado”, que comprova o amadurecimento musical do artista e apresenta ao público os caminhos sonoros que ele escolheu. O EP é alegre e exalta a importância do amor, do afeto e da simplicidade. Seu intuito é dar aos fãs uma prévia do que será o álbum de estreia desse artista cearense.
Para promover o EP, Davi lança o projeto ‘Zon Maan Ao Vivo’, no qual o artista, acompanhado de cinco músicos, interpreta suas canções e releituras de artistas que o cantor se inspira, como Lulu Santos e Tiago Iorc. Com o show, Davi pretende percorrer cidades brasileiras mostrando um pouco mais acerca de seu trabalho e buscando estreitar ainda mais os laços com seu público.

Deixe sua pergunta nos comentários

[edit]

Está no ar o compacto do Conversinha Boa. A conversinha Boa com o músico David Bandeira aconteceu em 28 de novembro no meu snapchat erika_kariris.
Quem assistiu ao vivo vai poder conferir os bastidores e cenas exclusivas. E quem não viu nada: delicie-se com essa conversa pra la de boa!

Vamos aumentar a conversa? Comente este artigo.